O jornal FOLHA DO JARDIM realizou uma entrevista com Diana Pinheiro, a gerente administrativa do Centro Cultural Bom Jardim.
Confira como foi esse momento.
Folha do Jardim: Por quê foi criado o Centro Cultural Bom Jardim?
Diana Pinheiro: Ele foi criado para atender uma demanda muito grande da comunidade a respeito das capacitações e também dos eventos artísticos que não acontecem no bairro. E para que a comunidade podesse ter um espaço cultural para desenvolver seus lados artísticos, descobrindo talentos e promovendo a auto-estima das pessoas através das capacitações na área cultural.
FJ: Como é a relação hoje entre o Centro Cultural e a comunidade?
Diana: Bom, estamos há um ano e pouco trabalhando aqui, acredito que a comunidade está aceitando bem a idéia porque percebemos que as pessoas estão procurando cada vez mais o centro. Nós começamos com cerca de 7.000 (sete mil), hoje estamos entre 18 e 20 mil visitantes mensais. Fora oficinas que oferecemos; no começo era cerca de 300 à 600 e hoje estamos com 15 / 20 mil pessoas sendo beneficiadas através dos ursos de capacitações. E outro aspecto importante é que percebemos que as pessoas vem para cá e passam muito tempo, mesmo quando não temos nenhuma atividade ou evento mais específico, mesmo assim, sempre temos algumas crianças, adolescentes ou mães circulando aqui com agente.
Outro aspecto que eu vejo que a comunidade esta aceitando a gente bem, é que eles respeitam muito o espaço, não vemos sujeira na calçada, nos banheiros, as pessoas estão se comportando cada vez melhor dentro do teatro, onde antes havia um pouco de empolgação excessiva dos visitantes, e hoje percebemos crianças tendo um ótimo comportamento no teatro. Isso é uma outra prova, que a gente lê, que a comunidade está aprovando o nosso trabalho.
FJ: Como se dá o projeto cadeira na calçada?
Diana: O projeto vem da nossa vontade de que a comunidade possa participar com opiniões sobre projetos que agente possa está apresentando aqui, sobre proposta de oficinas e também conversar sobre alguns pontos comuns na comunidade. Todo mês é sugerido um assunto, mas sempre conversamos sobre a programação. Eu estou muito feliz com o projeto. Estamos sempre tentando nos adaptar as demandas da comunidade.
FJ: Por quê o CCBJ não funciona nas segundas?
Diana: Não acontecem eventos, mas temos aulas, é que segunda é dia de limpar o teatro, é o dia de limpar a casa, de arrumar os equipamentos, é o dia de folga da produção que trabalha no final de semana. Temos aula de dança, de computação, a Viviane trabalha na administração, o pessoal da segurança e da limpeza, o centro funciona, é importante que as pessoas saibam disso.
Pois vamos lá galera, conferir as apresentações da programação e fazer uma visita ao Centro Cultural Bom Jardim.
No final da página você pode nos deixar dicas, críticas, sugestões e opiniões.
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário