Março é mês de festa para os moradores das áreas que formam o Grande Bom Jardim (Granja Lisboa, Granja Portugal, Siqueira, Canindezinho e o Bom Jardim propriamente dito), pois no dia 25 é o seu já tradicional aniversário, que neste ano completa 56 anos.
A comunidade preparou um calendário de eventos que visa realizar apresentações culturais, onde as comemorações irão acontecer durante todas as semanas do mês de março em praças, escolas e equipamentos culturais comunitários.
O Bairro é considerado o mais populoso do estado. Sobre à população, de acordo com o IBGE, até o ano 2000 já contava com 33,7 mil habitantes, e atualmente o Grande Bom Jardim possui mais de 270 mil - mais que a população de Sobral (região norte do Estado).
A comunidade está constantemente na mídia por conta da violência, mas destaca-se também pela quantidade e qualidade das manifestações artísticas e culturais que existem no bairro, mas que não são divulgadas pelos veículos de comunicação em massa.
Segundo pesquisa realizada pela Rede de Arte e Cultura do Grande Bom Jardim (RAC BOM JARDIM); existem mais 60 bandas de música; uma média de 400 artistas de variados segmentos culturais; além de diversos grupos e equipamentos comunitários que trabalham desde a cultura ao desenvolvimento social através das artes.
A localidade possui 6 áreas de risco (favelas) e o rio Maranguapinho que corta 3 vezes o bairro, no qual se concentra a população com maiores índices de pobreza e violência.
Comentários: arteculturabomjardim@yahoo.com.br
No final da página você pode nos deixar dicas, críticas, sugestões e opiniões.
quinta-feira, 6 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário